Metodologia

1. Por que a In Concert Academia de Música é diferente?


Por que, segundo a filosofia da Academia, em primeiro lugar deve estar o prazer de TOCAR, o prazer de ter uma experiência musical de verdade.
Trabalhamos para que o aluno toque desde o primeiro contato com o instrumento.
O mais importante é a experimentação na prática, para somente depois haver a conexão com o conceito.

2. Como isso acontece?


São utilizados nas aulas recursos e estratégias que, aplicados de forma clara, simples e dinâmica, tornam possível a tarefa de tocar logo de imediato.
Todos os elementos necessários ao aprendizado são trabalhados de forma objetiva para focar a atenção no ato principal: tocar um instrumento musical pura e simplesmente, com prazer e consciência.

3. Qual é o papel do professor nas aulas?


O professor provoca estímulos, desperta a curiosidade e o interesse no aluno. Faz com que fique sempre alerta, ativo no processo de descobertas e na aquisição do conhecimento. Assim, conduz o aluno para a alcançar os objetivos desejados. Ainda, mantém ou desperta a paixão pela mais bela forma de expressão artística.

4. Qual é a principal meta da Academia?


Incentivar o aluno para que se expresse por meio da música, buscando e explorando seu próprio caminho através do conhecimento adquirido com as experiências vivenciadas durante as aulas.

5. Quais são os benefícios dessa filosofia?


A música é uma rica forma de expressão artística e o ensino direcionado sobre o foco de aprendizado de dentro para fora amplia as formações humanas, favorece o desenvolvimento de diversas habilidades e competências, influenciando em aspectos sensoriais, motores, cognitivos, sociais e afetivos do aluno.

Como consequência natural de todo desse processo podemos observar o despertar do talento, musicalidade e potencialidade de cada aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário